segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Malhação


7 DICAS PARA A MAÇHAÇÃO TER EFEITO


Simplesmente ir à academia não garante a boa forma. É o que se faz lá e depois
que conta. Especialistas relacionam sete pontos que fazem a diferença nos efeitos do treinamento. A MOLEZA DO COSTUME
Seis meses de academia e muito suor depois, o treino vira moleza e você já sabe todos os movimentos de cor. Ou seja, não há desafio para o seu estágio de preparo físico e você não está ganhando nada com isso.
O GENE PREGUIÇOSO
Uma pesquisa do Pennington Biomedical Research Centre da Universidade Estadual da Louisiana sugere que algumas pessoas simplesmente não respondem a exercícios. Mais de 700 pessoas se submeteram a um programa de treinamento de resistência de 20 semanas e, enquanto as marcas de condicionamento aeróbico melhoraram 17% na média, algumas pessoas não apresentaram nenhuma evolução, enquanto outras chegaram a melhorar 40%.

PESOS LEVES DEMAIS

Para fazer os músculos perderem a flacidez e ganharem tônus, você precisa oferecer a eles a sobrecarga de um peso maior do que aquele a que estão acostumados. Se você consegue, por exemplo, fazer 25 repetições a mais de um exercício sem muito esforço, então, certamente não está usando uma carga adequada à exigência de seu físico. . NÃO AO LANCHE PÓS-TREINO
Acaba de sair da academia? Antes da bebida isotônica ou barra de cereal, pergunte-se: Malhou menos de uma hora? Não fará exercício amanhã? "Se a resposta a uma das perguntas for sim, fique na boa e velha água para reidratar, dispense barrinhas, cerveja e salgadinhos, e faça uma refeição normal ao chegar em casa", diz a nutricionista Anita Bean. ÓCIO NO RESTO DO TEMPO
Uma pesquisa publicada no Journal of Applied Physiology em 2002 revela que a razão porque o gasto diário total de calorias das pessoas não aumenta quando fazem exercícios é que elas queimam menos calorias durante o resto do dia por ficarem menos ativas. Infelizmente, 20 minutos de corrida em esteira não dão carta branca para ficar de pernas para o ar o resto do dia. Iniciantes podem se desgastar demais em malhações excessivas. Portanto, não devem se exercitar até a exaustão.

RITMO CONSTANTE

Ficar em forma é como subir uma escada - cada malhação contribui para alcançar o próximo degrau. Inversamente, cada sessão a que você falta é um degrau atrás. Um estudo de cientistas suecos revela que depois de uma parada de apenas seis dias, até 10% da capacidade aeróbica pode estar perdida. O vigor, felizmente, dura um pouco mais. Se você tiver que reduzir o ritmo dos exercícios por conta de outros compromissos, tente manter a intensidade em vez da freqüência.

TREINAR COM METAS

Se você é um daqueles indivíduos deslumbrados que percorrem incansavelmente todos os aparelhos da academia, fique atento: não é necessário usar todo o equipamento. Não é isso que vai determinar um bom resultado. Você vai se beneficiar muito mais de uma malhação adequada a seus objetivos específicos. Não sabe quais são eles? Pense em por que começou a malhar, no que gostaria de alcançar (definição, condicionamento, perda de peso etc) - e arranje um treinador profissional para supervisionar seu programa. Assim você terá a certeza de que não está perdendo tempo nem esforço na academia.



DICAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR


Esse assunto vem se tornando rotineiro para mim, afinal fiz minha tão desejada matrícula na academia, coisa que era impossível com trampo e faculdade nas costas, portanto tempo não sobrava pra dar um grau no meu ‘chassi de frango’. Mas agora com a reta final da facul chegando, sinto cheiro de formatura no ar e o mais importante, sinto meu bolso leve a partir de 2009 e também com tempo livre para dar aquela coçada no saco sem compromisso… Não há nada melhor.

Mas então, sem enrolar muito, tenho procurando bastante coisa na internet com relação a malhação pra ficar por dentro e também para ter o melhor aproveitamento possível durante as ‘puxadas de ferro’ (ui!). E se você pensa que só malhar faz milagres, se enganou! Tudo depende também de uma boa alimentação para que você consiga os melhores resultados possíveis, então siga essas dicas legais que achei:

Dicas de alimentação para ganhar massa muscular

Segundo a nutricionista esportiva da clínica Nutricius, Mariana Klopfer, o cardápio dos rapazes que visam o ganho de massa muscular deve ser, antes de tudo, variado. Um menu diversificado disponibiliza ao metabolismo o maior número de nutrientes possíveis , explica.
Na prática, a alimentação diversificada se resume em alimentos com baixo teor de gorduras (e que estas poucas sejam deboa qualidade), carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais, fibras e, claro, a essencial água. Algumas armadilhas, porém, podem se esconder mesmo quando o menu é variado e contém todos os nutrientes recomendados.

Consuma os carboidratos certos, na hora certa
Carboidratos com diferentes perfis de digestão devem estar presentes no prato. A escolha dos carboidratos de rápida ou lenta absorção vai depender do momento de ingestão, levando em conta a dinâmica do dia , informa. (Sinal verde para os carboidratos).
Antes do treino, por exemplo, aconselha-se a comer alimentos leves e de fácil digestão, como uma fruta ou uma barrinha de cereal. Se o treino durar mais de uma hora, ela indica alguma fonte de carboidrato depois de 40 a 50 minutos se exercitando. Depois dos exercícios, o ideal é consumir uma fonte de carboidrato de absorção imediata, como pães e torradas que não sejam integrais.

Proteína em excesso não passa de mito
O nutriente realmente é fundamental para o ganho de massa, já que uma das principais funções da proteína é participar da formação dos músculos. No entanto, de nada adianta exagerar na dose de alimentos ricos no nutriente. É preciso ter uma quantidade protéica suficiente para suprir a necessidade metabólica. Mas existe um limite de capacidade de absorção , ressalta a especialista da clínica Nutricius.
Ela garante que a quantidade de proteína necessária para o bom funcionamento do organismo e para atingir o objetivo de ganhar massa muscular é conseguida com porções de alimentos protéicos distribuídos nas refeições diárias. Tais alimentos devem representar de 15% a 20% do valor calórico total da dieta. Além destes valores, o corpo não absorve os excessos e a complementação protéica não ajuda no aumento de músculos. (Ganhe músculos com ajuda da dieta).

Happy hours deixam os músculos estacionados
Além de atrapalhar o ganho de massa muscular, as bebidas alcoólicas inibem a queima de estoques de gordura. A conseqüência dos chopinhos com os amigos, portanto, você já deve imaginar: seu treino não rende. (Aulas de boxe explodem calorias).

Mais uma agravante das goladas alcoólicas é que elas estimulam a eliminação de água, levando à desidratação. A desidratação boicota qualquer atividade metabólica. Isso porque todas as reações químicas feitas no organismo dependem da água para acontecer , afirma a especialista. Estar desidratado significa que o organismo não explora todo o seu potencial e trabalha de forma inferior a sua capacidade.

Acerte também nos hábitos
Não só os alimentos influenciam no treino. Os costumes que você tem à mesa na hora de se alimentar também podem fazer seu esforço na academia ser em vão. (Você erra no cardápio e seu corpo sofre os efeitos). Um enorme erro apontado pela nutricionista esportiva é passar um longo período sem ingerir nenhum alimento. Ao ficar mais de quatro horas sem comer, o corpo passa a utilizar a massa muscular para manter a concentração de glicose sanguínea. A demanda energética deveria vir de um alimento fonte de carboidrato.

Fonte: Yahoo Esportes


QUAL EXERCICIO DEVO FAZER?


Muitas vezes indivíduos começam a práticar atividade fisica por influência de terceiros e acabam sofrendo, uma vez que, seu corpo não está preparado para tal atividade. Por isso, é bom ter bom senso na hora de escolha da atividade fisica, esporte ou execício a ser práticado.

Nesse momento, temos que ter em mente se somos capazes de realizar aquele determinado execício sem prejudicar a saúde. Engana-se quem pensa que todos podemos praticar qualquer atividade, para isso , é preciso saber o rendimento do nosso corpo.

É preciso ter conciência que sofrimento não é saúde. Uma pessoa com qualidade de vida tem atividades físicas bem dosada, sem exageros e bem regulada. Por isso é bom ficar atento, se após a ginástica o corpo esta dolorido, é sinal de algo errado. Saúde não é sinônimo de sofrimento!



Comentários:

Postar um comentário